(31) 3063-6202 / 98726-5531 sutilterapiasbh@gmail.com

Reiki

Reiki é um método de cura natural e simples que permite absorver mais energia vital. O método do Reiki potencializa a sua força vital e equilibra as energias do corpo. Essa energia de cura natural flui de forma vigorosa e concentrada pelas mãos do praticante de Reiki. A imposição das mãos direciona a energia de cura para o corpo do receptor. O doador de Reiki serve como canal para transmitir a energia vital universal. Assim, nenhuma energia pessoal é absorvida ou drenada do doador, que é simultaneamente recarregado e fortalecido.

Se você busca a cura e está aberto e disposto a deixar que esse poder flua em seu interior, então está em condições de tomar-se um canal para a força do Reiki. Quando você se torna um canal, a capacidade de usar o Reiki permanece com você por toda a vida. Essa é uma “verdade” que transcende toda possibilidade de comprovação segundo os critérios científicos habituais.

Saiba mais sobre o Reiki

Fitoterapia

O emprego dos vegetais como alimento, medicamento ou cosmético, se perde na história do homem na face da Terra. Os estudos da arqueologia demonstram que há mais de 3.000 anos as ervas eram utilizadas para esses fins.

A fitoterapia, ou terapia pelas plantas, era conhecida e praticada pelas antigas civilizações. Pode-se afirmar que o hábito de recorrer às virtudes curativas de certos vegetais é uma das primeiras manifestações do esforço do homem para compreender e utilizar a natureza.

É admirável que todas as civilizações, em todos os continentes, tenham desenvolvido pesquisas sobre as virtudes das plantas para fins alimentícios, medicinais e cosméticos. Mas, é mais admirável que esse conjunto de conhecimentos tenha subsistido por milênios. Em todos os países, tanto desenvolvidos como em desenvolvimento, as plantas medicinais são utilizadas. Nos primeiros, as plantas não só constituem matérias-primas para a produção industrial de derivados químicos puros, mas, como nos países em desenvolvimento, fazem parte de extratos ou compostos fitoterápicos utilizados no tratamento das mais diversas enfermidades.

Saiba mais sobre a Fitoterapia

Massoterapia

Na SUTIL TERAPIAS o nosso trabalho denominado de terapias de harmonização; a massoterapia é usada como um coadjuvante no processo curativo. Em cada sessão pode ser usado o processo massoterapeutico nas diversas regiões da coluna e pescoço com óleos e ervas. As pedras quentes também podem ser a prática da sua sessão. O uso de aparelhos, aquecedores, imersão de calor com ervas e óleos nos pés e regiões avaliadas como mais tensas e que merecem maior cuidado no seu corpo. Algumas das técnicas japonesas podem ser trabalhadas com o intuito de ativar a circulação sanguínea, trazendo um bem estar e um relaxamento.

Em cada sessão o processo massoterapeutico é definido na sessão, pois cada pessoa traz no dia a sua necessidade particular e como terapeuta eu lanço mãos das práticas aprendidas nestes 14 anos de trabalho.

Saiba mais sobre a Massoterapia

Florais

Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens na mente; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

O Dr. Edward Bach, um médico inglês, depois de atuar como bacteriologista num hospital de Londres e de obter êxito profissional com suas vacinas orais, resolveu morar numa floresta de Gales, na Grã-Bretanha. Desanimado com a medicina ortodoxa, lá descobriu que tinha uma sensibilidade tal que lhe permitia sentir as energias transmitidas pelas flores apenas tocando-as ou colocando na boca as gotas que o orvalho deixava sobre elas. Ao mesmo tempo constatou que, enquanto algumas flores eram capazes de provocar sentimentos negativos, outras tinham a propriedade de anulá-los. Entre 1930 e 1934, o Dr. Bach identificou 38 flores silvestres entre essas últimas e escreveu os fundamentos da sua nova medicina.

Saiba mais sobre os Florais


O que você está esperando? Encontre seu equilíbrio agora.

Entre em contato